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Marketing de fidelização

Marketing Operacional

O pós-vendas é um dos aspectos mais importantes para as próximas vendas e que infelizmente, muito das vezes, se transforma em uma desvenda. Em algumas ocasiões o consumidor volta à loja para esclarecer dúvidas e espera ser atendido pela mesma pessoa e com a mesma atenção que mereceu ao adquiriu o produto. E acontece que o vendedor está tão preocupado em fechar a venda daquele momento que esquece de proporcionar ao cliente a mesma experiência anterior. A empresa que se demonstrou tão ansiosa por oferecer as maravilhas de seu produto na hora da venda; esquece de assegurar que tudo o que foi prometido seja proporcionado ao comprador depois da compra.Disponibilizar um setor da empresa para pesquisar o grau de satisfação dos clientes é fundamental para garantir vendas futuras e melhores indicações. Clientes satisfeitos são uma fonte inesgotável de novos negócios. Talvez um empresário pode ser levado a pensar que estruturar um grupo, setor, departamento de pós-vendas seja muito dispendioso; porém se levar em conta o quanto precisa investir para conquistar um novo cliente, verá que o retorno é bem maior. Mais do marketing... 
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