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Marketing de incentivo

Marketing Operacional > Gestão de pessoas

Representantes Comerciais são pessoas físicas ou jurídicas que comercializam produtos de terceiros para revendedores ou lojistas. Não têm vínculo empregatícios com o fabricante. Embora seu custo operacional é bem menor do que a equipe própria de vendas; existe a agravante de não estarem condicionados a exclusividade de produtos, marcas e segmentação. O fabricante possui pouco ou nenhuma gerência sobre o seu desempenho. Por isso, a política de negócio precisa ser muito diferenciada. O fabricante necessita trabalhar a parte promocional, criando diversas campanhas de vendas que envolvam premiação em dinheiro, reconhecimento público, treinamentos, palestras, convenções, etc. Executar estratégia que valorizem sua marca e produtos junto a este público. Inclusive, para os revendedores e lojistas. Para conquistar algum tipo de exclusividade deve oferecer divisão territorial, relação de lojistas e revendedores em cada região. Nunca atravessar uma venda e fornecer indicações de clientes em potencial. Manter uma política de remuneração clara, contendo valores de comissão e graduação por faixas de produção. Disponibilizar material promocional e de merchandising para pontos-de-vendas. Quanto mais você conhece marketing ... 
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